Faucets - Ganhando dinheiro com criptomoedas - LISTA ATUALIZADA NO FINAL

Que tal ter um card (NFT) exclusivo de nosso mascote?

Já disponível para aquisição na OpenSea (clique no Card ao lado)

Agora que já apresentamos a Bitcoin e outras moedas virtuais (clique aqui), vamos dar algumas dicas de como ganhar Bitcoins (e outras moedas) a você, investidor!


Torneiras de Bitcoins/Altcoins ou Faucets são páginas existentes que pagam pequenas quantidades de criptomoedas aos usuários.


E você está se perguntando: por que tais páginas dão Bitcoins/altcoins aos usuários?!? A fonte de lucros destas páginas são os anúncios nela vinculados. Assim, para atrair grande fluxo de usuários elas oferecem pequenas porções de criptomoedas em troca de visitas e interações diversas. Ambos os lados lucram e você pode entrar no universo das moedas virtuais gastando apenas um pouco de energia e seu tempo ocioso!


Não espere grandes ganhos imediatos. É um trabalho constante e paciente, mas considerando a progressão do valor da Bitcoin nos últimos anos, quem sabe não é um bom investimento no longo prazo? Quem sabe alguns Satoshis (menor unidade da Bitcoin) que você acumular hoje não possam virar bons reais (dólares) no futuro???


Mas como eu faço?


COMEÇANDO:


Antes de sair por aí clicando à esmo em diversos sites e perdendo seu tempo, segue breve roteiro:


a) Crie uma carteira (wallet) de Bitcoins:


Carteiras de Bitcoins são essenciais para você receber (e guardar) as Bitcoins que você está recebendo como pagamento pelo seu esforço.


A mais famosa é a Blockchain. Eu uso ela como minha carteira principal. Além da aparente confiabilidade, o bacana que eles tem site em português. Uma carteira bem legal também é a Cryptonator. Ambas já estão em funcionamento há vários anos.


Outra alternativa é abrir uma conta numa corretora (exchange), BINANCE por exemplo, e já ir transferindo suas criptos para lá. A vantagem desse método é economizar com duplicidade de taxas de transferências e já estar no local adequado para negociar suas criptomoedas ou convertê-las em dinheiro fiduciário.


Se interessou? Clique AQUI e abra sua conta na Binance agora mesmo.


Mas para quem pretende se tornar um "caçador" de Bitcoins também é interessante abrir conta na Faucetpay, pois diversos Faucets são vinculados a esta "microwallet" e só pagam através da mesma.


Depois, quando você juntar valores suficientes nestas "microwallets" (cada uma possui um mínimo), você transfere para sua Carteira (Wallet) principal.


b) Fuja de armadilhas:


É impressionante a quantidade de golpes que as pessoas tentam aplicar na "caça ao Bitcoin perdido". Não caia neles!


Para reduzir a possibilidade de cair nestes golpes use o que chamo de REGRA DOS 4 P's (aplicável a toda espécie de investimento): Pesquise, Previna, Pergunte e Pense.


Muitos dos golpes existentes no mundo financeiro podem ser evitados com alguma pesquisa prévia e calma na hora de alocar seu dinheiro ou tempo.


No caso das torneiras de bitcoins (faucets) o golpe mais comum é o não pagamento das Bitcoins pelos sites. Você se esforça, gasta seu tempo, sua energia mas, no final, nenhum Satoshi (como é chamada a menor unidade da Bitcoin) cai na sua conta. É uma situação bem frustrante e desagradável. Tais sites fraudulentos são popularmente denominados de SCAM.


Por isso, pesquise antes sobre o site, faça testes sempre que possível, transfira seus bitcoins para lugares mais confiáveis. Enfim, fique de olhos e ouvidos atentos! Evite golpes, pesquise, veja o que estão falando do site. Assim, você diminui as chances de você estar gastar energia e tempo à toa. Há muitos vigaristas por aí!.


c) Entre nos Faucets, click e ganhe criptomoedas:


Para facilitar, segue abaixo lista verificada de Faucets em funcionamento e que estavam pagando no momento da elaboração deste artigo.


Lembrete: antes de clicar nos links abaixo, cumpra o passo "A" acima (crie as wallets)!


LISTA DE FAUCETS (AGOSTO/ 2021)